O ZMA possui em sua composição o zinco, o magnésio, o cromo e a vitamina B6. Um dos objetivos principais do consumo deste produto é promover um aumento significativo de hormônios, como a androstenediona e o androstenediol, ambos precursores para a síntese de testosterona. A testosterona, por sua vez, tem influência direta no sistema nervoso e no músculo esquelético. Quando ela é produzida em grande quantidade, possui um efeito anabólico nos músculos.
ZMA: benefícios para treinos de hipertrofia
O zinco, presente neste produto, é um suplemento anabólico importantíssimo para a produção do hormônio do crescimento e também da testosterona. O magnésio, também presente na composição do ZMA, auxilia na oxigenação do tecido muscular e ativa algumas enzimas necessárias para o metabolismo dos carboidratos e aminoácidos.
É possível combinar o ZMA com alguns outros suplementos, visando um melhor rendimento. Quando o assunto é ganho de massa muscular, o ideal é uma dieta com ZMA, MACA PERUANA e WHEY PROTEIN. Lembre-se de consultar um especialista para que ele possa indicar a melhor forma de fazer isso.